domingo, 20 de fevereiro de 2011

Habitação: Prefeitura de Aurora inicia substituição de casas de Taipa, por Alvenaria

Numa parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, a Administração de Aurora – intitulada de “O Povo Construindo o Novo”, tendo a frente o prefeito Adailton Macedo, trabalha neste momento na construção de 60 (sessenta) casas populares.
Esse projeto faz menção à substituição de Casas de Taipa ainda existentes no município, e visa oferecer as famílias que serão beneficiadas com a obra, melhores condições de vida, saindo de moradias sem nenhuma estrutura física, passando a conviver num ambiente arejado e seguro, onde as respectivas famílias auorenses poderão se orgulhar dessas novas moradias.
A princípio, os serviços de construção estão acontecendo no Distrito de Ingazeiras, onde 46 famílias serão contempladas com as referidas casas populares, cujas primeiras 20 residências deverão ser concluídas nos próximos 90 dias, segundo o encarregado pela execução da obra, o Sr. Manoel Bonfim, da empreiteira KARKO CONSTRUÇÕES/PB.
A viabilização desse projeto de grande envergadura para as famílias carentes do município de Aurora, na região do cariri, deve-se principalmente as constantes empreitadas do prefeito Adailton Macedo, junto aos governos Federal e Estadual, visando proporcionar aos seus irmãos aurorenses uma vida digna e de oportunidade igual para todos.
O projeto padrão das casas de alvenaria contempla um imóvel de aproximadamente 48 m², com: 02 quartos; sala; cozinha; e banheiro, bem como serão construídas com todas as engenharias necessárias a qualidade e segurança do imóvel, quer dizer, serão lares habitáveis, diferente da situação que as famílias beneficiadas vivem atualmente.
Além do Distrito de Ingazeiras, o mencionado projeto também beneficiará famílias da sede do município, como ainda dos Distritos de Santa Vitória e Tipi, num total de 14 casas populares que serão dividas para as três localidades acima citadas, conforme seja a necessidade de cada localidade.
Vale salientar que, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora, tendo como secretária, a Srª Socorro Macedo, e por determinação do chefe do executivo aurorense realizou juntamente com toda sua equipe de profissionais, um minucioso trabalho de gestão habitacional pelo município, objetivando o cadastramento das 60 famílias que serão beneficiadas nesta primeira etapa do projeto de substituição de Casas de Taipa por alvenaria.
Cumpre acrescentar que, o trabalho de substituição de casas de taipa está apenas começando em Aurora, haja vista, que o objetivo do prefeito Adailton Macedo é mudar essa realidade e, para isso, o mesmo não medirá esforços para melhorar a qualidade de vida das famílias carentes da terra do menino Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário