domingo, 2 de setembro de 2012

Sem o parecer da comissão de Justiça e Redação, dotação orçamentária deixa de ser votada

Dando continuidade as polêmicas sessões do poder legislativo do município de Aurora, na região do cariri, aconteceu neste sábado, dia 1º de setembro do corrente ano, mais uma desgastante e polêmica reunião ordinária da câmara municipal.
Todavia, pela enésima vez este ano, as atenções da população do município, em especial a classe mais necessitada estavam voltadas para a votação do Projeto de Lei nº 027/2012, de autoria do poder executivo municipal que autoriza Suplementação de Dotações Orçamentárias que indica e dá outras providências.
O fato é que logo após a aprovação de alguns requerimentos, foi constatado que das três comissões permanentes daquela augusta casa legislativa, apenas duas haviam apreciado e dado o parecer a respeito do projeto de lei acima relatado, faltando desta feita apenas o parecer da comissão de justiça e redação, que tem como presidente o vereador Gerismar Pereira, ausente nas duas últimas reuniões, inclusive a de hoje (01/9).
É importante frisar que sem dotação orçamentária o prefeito Adailton Macedo fica de mãos atadas, sendo inclusive obrigado a paralisar várias obras de interesse da coletividade aurorense, principalmente o setor da saúde que a partir de agora, não terá como manter as várias especialidades médicas existentes na Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, localizada no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.
As famílias carentes de Aurora – já começam a sentir na pele os efeitos negativos ocasionados principalmente pelo presidente da câmara, o vereador Oliveira Batista, que mesmo com os constantes apelos dos edis que formam a base situacionista do governo municipal, não tem se sensibilizado para com as pessoas mais humildes da terra do menino Deus.
Na sessão de hoje, o parlamentar Chico Henrique, líder do prefeito na câmara, fazendo o uso da tribuna disse que a responsabilidade do projeto não ter sido votado em plenário na manhã deste sábado (01/9) foi do presidente da comissão permanente de Justiça e Redação (vereador Gerismar Pereira), já que o mesmo não se reuniu com seus membros para a devida analise do supracitado projeto de lei.
Discurso de Chico HenriqueAQUI
Discurso de Aderlânio Macedo AQUI
Discurso de Erieudes AQUI
Discurso de Iracilda AQUI
Bate Boca no plenário VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário