terça-feira, 18 de setembro de 2012

Comissão de Justiça e Redação da câmara de vereadores devolve projeto de Lei ao executivo municipal

Sob a alegação de inconstitucionalidade, a Câmara Municipal de Vereadores de Aurora, com sede a Rua Dr. Guedes Martins, no bairro Araçá, através da sua comissão permanente de Justiça e Redação, que tem como presidente o vereador Gerismar Pereira, e como membros os edis Paulo José e D’arc Landim, devolveu ao chefe do poder executivo aurorense o projeto de Lei nº 027/2012, que autoriza Suplementação de Dotações Orçamentárias que indica e dá outras providências.
A atitude da supracitada comissão permanente aconteceu na 14ª sessão ordinária daquela augusta casa legislativa ocorrida no último sábado, 15 de setembro do corrente, oportunidade em que todos os nove parlamentares estiveram presentes. Essa decisão provocou uma série de discussões - principalmente por parte dos vereadores que formam a bancada situacionista do prefeito Adailton Macedo, até mesmo porque o referido projeto vem sendo barrado pelos edis da oposição desde o mês de maio próximo passado, o que de fato inviabiliza uma série de ações do governo municipal, prejudicando principalmente as famílias carentes do município.
Segundo o líder do prefeito Adailton Macedo, o vereador Chico Henrique durante os seus vinte anos de legislatura na câmara municipal, isso jamais havia acontecido em Aurora. Já a parlamentar Iracilda Saraiva disse mais uma vez se sentir envergonhada com os seus colegas opositores. A vereadora disse também que a população de Aurora merece uma câmara digna, com responsabilidade, pois isso que está acontecendo é uma vergonha. Em protesto, os pares da situação, quer dizer, Chico Henrique, Aderlânio Macedo, Iracilda Saraiva e Erieudes optaram em se retirarem da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário