terça-feira, 7 de agosto de 2012

Presidente da Câmara de Vereadores ignora determinação judicial, e município segue sem dotação orçamentária

Por puro capricho e falta de responsabilidade do presidente do Poder Legislativo de Aurora, vereador Oliveira Batista, o município auorense continua sem a aprovação do Projeto de Lei Nº 021/2012, oriundo do Poder Executivo Municipal, que trata da Suplementação Dotação Orçamentária 2012.
Pois, em sessão ordinária realizada na manhã de hoje, sábado, 04 de agosto, na sede da Câmara de Vereadores, localizada a Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, mais uma vez a população de Aurora assistiu mais um capitulo do imbróglio de dura há algum tempo, inclusive a própria população aurorense é quem tem sofrido as conseqüências ocasionadas por este edil que se diz legitimo representante do povo.
Nem mesmo uma determinação judicial do MM Juiz de Direito – José Flávio Bezerra Morais, que atualmente responde por esta comarca, foi capaz de fazer com que o presidente daquela augusta casa legislativa, Oliveira Batista, colocasse o supracitado projeto em plenária para votação dos pares.
Após um requerimento verbal impetrado pelo vereador Chico Henrique (Líder do prefeito Adailton Macedo), solicitando ao presidente da casa que a sessão fosse pausada por um intervalo de 15 minutos, para que as comissões permanentes apreciassem o referido projeto de lei, sendo a priori atendido por Oliveira, mas que no mesmo momento resolveu encerrar a reunião, deixando, tanto os edis Chico Henrique, Iracilda e Aderlânio Macedo, assim como todo o público presente na sessão completamente revoltados.
A partir daí, o edil Oliveira Batista passou a ser alvo de muitas criticas, tanto por parte dos pares acima mencionados, mas principalmente pelas dezenas de populares que aguardavam ansiosamente pela votação e aprovação do citado projeto de lei, que visa beneficiar a população carente de Aurora.
Segundo a assessoria jurídica da prefeitura municipal, a desobediência judicial por parte do presidente da Câmara de Vereadores, acarretará multa diária de R$ 1.000,00. Enquanto isso, a população de Aurora continua sendo penalizada por quem de direito deveria estar defendendo justamente aqueles que o elegeram, e não atrapalhar o desenvolvimento do municipio.
VIDEO 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário