terça-feira, 17 de julho de 2012

Prefeitura de Aurora promove evento para discutir reposição de casas de taipas na sede do município





Aconteceu nesta manhã de terça-feira, dia 17 de julho do ano em vigência, no auditório do Salão Paroquial, a Rua São Vicente, no centro da cidade, importante encontro com segmentos representativos da gestão pública municipal do prefeito Adailton Macedo.
O certame teve como objetivo agilizar os trabalhos a respeito do Programa Reposição de Casas de Taipas, por de alvenaria, do Governo Federal, que a principio beneficiará 50 famílias carentes do município sol nascente.
É por demais importante salientar que nesta ocasião o programa acima mencionada será executado exclusivamente na sede do município, mas que inclusive poderá beneficiar famílias da zona rural de Aurora, desde que as mesmas acordem em morar na sede, haja vista, que a substituição dessas cinqüentas residências acontecerão na cidade aurorense.
O público alvo são mulheres chefes de famílias, idosos, deficientes físicos, residentes em área de risco, com renda per capta de até R$ 1.600,00 (Mil e seiscentos reais). Cada casa medirá 36 M², piso todo na cerâmica, 02 quartos, 01 cozinha, 01 sala de serviços, 01 banheiro, calçada com rampa de acesso para cadeirante, etc.
O evento teve como palestrante a Técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da prefeitura de Aurora – a jovem Paula Emanuela, que na oportunidade esteve ladeada pela Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social – a Srª Socorro Macedo, como também pelo Secretário de Agricultura – José Dácio, o Coordenador de Mobilização Social – José Gean Passos Leite, bem como a Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Erineuma.
Participaram também do ensejo os Agentes Comunitários de Saúde, que inclusive receberam a missão de visitar e cadastrar as famílias em suas respectivas áreas de trabalho, sendo que os mesmos deverão entrega os formulários preenchidos até a próxima sexta-feira (20), na sede do CRAS, para que em seguida a supracitada palestrante possa por sua vez constatar in ‘loco’ as reais condições de moradias das famílias que serão cadastradas, haja vista, que a mesma tem somente até a data de 27 de julho do corrente ano, para tomar todas as outras medidas burocráticas cabíveis acerca do assunto.
José Dácio, secretário municipal de Agricultura - aproveitou o momento para falar a respeito de três assuntos: o pagamento da primeira parcela do programa Bolsa Estiagem, que acontecerá nesta quarta-feira (18/07); pagamento do programa Garantia Safra 2011/2012, cuja primeira parcela será paga a partir do próximo dia 20 de agosto; assim como da mudança ocorrida no cartão do programa do Leite, sendo que os beneficiários terão obrigatoriamente os seus cartões de recebimento do alimento mudado.

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