sábado, 17 de novembro de 2012

Câmara Municipal homenageia aluna da EEFM Tabelião José Pinto Quezado 

O Poder Legislativo de Aurora, com sua sede própria instalada a Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, realizou neste sábado a sua antepenúltima sessão ordinária do exercício em vigor.

A pauta de hoje contou com a aprovação do projeto de Lei 028/2012, de autoria do poder executivo municipal que trata da territorialização do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde. Também os edis aurorenses aprovaram por unanimidade o projeto de lei 015, de 14/11/ 2012, de autoria dos parlamentares Maria Iracilda e Chico Henrique, que dispõe da instituição da medalha de honra ao mérito para servidores municipais e dá outras providências. O segundo projeto tem como objetivo homenagear as pessoas que se destacar dentro de suas atividades profissionais em âmbito municipal. Projeto de Lei 03/2012, de autoria do vereador Paulo José, que determina os nomes das ruas 01,02 e 03 do loteamento situado no Bairro Mororó, de Ruas José Calixto de Araújo (Izeldo Calixto), Luiz Granjeiro de Luna (Luis do Padre) e Antonio Gracivaldo Fernandes de Luna, e dá outras providências. 
Homenagem:
Numa iniciativa da vereadora Maria Iracilda, a câmara municipal prestou homenagem a estudante aurorense, Yonara Kaíse da Silva Oliveira, 13 anos de idade, aluna do 8º ano do ensino fundamental, da Escola de Ensino Fundamental e Médio – Tabelião José Pinto Quezado, filha de Aldenio Silva e Maria Auricelia Silva (Ninha). 
A justa homenagem faz menção aos resultados positivos obtidos pela jovem discente na 3ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro – Categoria Memórias Literárias, sediada na cidade de São Paulo, envolvendo todas as regiões do Brasil. Para atingir o seu objetivo, Yonara teve que superar vários concorrentes, Na 1ª Fase (Escolar) – ela superou mais 3 mil colegas; na 2ª fase (Municipal) – derrotou 10 concorrentes; na 3ª fase (Estadual) – venceu mais de mil alunos; e na 4ª e penúltima fase (Regional) – eliminou 138 participantes representantes de todas as regiões do país. 
A missão final de Yonara Kaíse nas disputas das Olimpíadas de Língua Portuguesa (3ª edição) será concluída na 5ª fase do evento (nível nacional), que envolverá apenas 38 representantes de todo o Brasil, sendo que da região nordeste apenas os municípios de Aurora e Alto Santo estarão concorrendo ao lugar mais alto do pódio. É importante frisar que Yonara é aluna da competente e dedicada professora Ilda Pinto Leite, que inclusive leciona tanto na rede pública estadual, como também na municipal.  
Presente na reunião de hoje, sábado (17/11), a jovem aluna recebeu uma série de justos elogios de todos os oito edis que compareceram a sessão, que na oportunidade foi presidida pela vice-presidente da casa, vereadora Darc Landim. A menina de ouro, como podemos chamá-la esteve acompanhada na reunião da câmara pelo professor Tony Albuquerque, haja vista, que a sua professora de Língua Portuguesa não pôde comparecer. 
Vale ressaltar que o supracitado evento educacional é uma realização do Centro de Estudos e Pesquisas (CENPEC), da UMDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e MEC.  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário