sábado, 27 de outubro de 2012


Sem pauta pro dia, câmara de vereadores de Aurora realiza 16ª sessão ordinária
Com a presença de apenas 06 dos 09 parlamentares com assento na câmara municipal de vereadores de Aurora, aconteceu na manhã de hoje (sábado, 27/10), a 16ª reunião ordinária do poder legislativo aurorense. 
Com a pauta do dia escassa de projetos e requerimentos à serem discutidos, a sessão se resumiu em apenas a chamada nominal dos edis, da leitura e assinatura da reunião ata anterior, sendo em seguida encerrada pelo presidente da casa. 
Vereadores presentes: Chico Henrique e Aderlânio Macedo (PMDB), Maria Iracilda (PSL), Erieudes e Darc Landim (PSC), e Oliveira Batista (PSDB).  
Vereadores faltosos: Gerismar Pereira (PSB), Deci (PV) e Paulo José (PRP).
Aquela platéia presente nas sessões anteriores praticamente não existiu na reunião de hoje, haja vista, que apenas três pessoas compareceram ao recinto da câmara visando acompanhar os trabalhos do legislativo municipal, que se encerram no próximo mês de dezembro vindouro. 
Indiscutivelmente os efeitos pós-eleições municipais 2012 deixaram algumas lições, tanto para os candidatos vitoriosos, como também para os derrotados nas urnas. Pois, nas últimas sessões da câmara de vereadores que antecederam o período eleitoral aurorense, os nervos dos parlamentares estiveram a flor da pele, clima completamente diferente das duas últimas reuniões ocorridas nos dias 20 e 27/10, onde a paz passou a reinar entre os pares que formam o poder legislativo do município de Aurora, na região do cariri. 
Para o segundo mandato do prefeito reeleito Adailton Macedo e a vice Maria Mariquinha, a câmara de vereadores contará com a atuação de 11 parlamentares, sendo que dos quais 06 deles foram eleitos pela primeira vez, isto é, os edis Olavo Batista (Olavão) e Brasa (PMDB), Osasco Gonçalves (PSL), Aécio e Edisio Leite (PSB), e Erivan Batista (PT). Conseguiram se reeleger os seguintes vereadores: Chico Henrique (PMDB, 6º mandato), Maria Iracilda (PSL, 4º mandato), Aderlânio Macedo (PMDB, 2º mandato), Gerismar Pereira (PSB, 2º mandato), e Paulo José (PRP, 2º mandato).  
Restando ainda algumas sessões ordinárias para o encerramento do exercício 2012 do poder legislativo de Aurora, tanto a bancada situacionista, bem como da oposição trabalham no sentido de conseguir eleger o próximo presidente daquela augusta casa legislativa, cujo nome será conhecido somente no dia 1º de janeiro de 2013, data de empossamento de todos os candidatos eleitos, ou seja, prefeito, vice-prefeita e vereadores, cujo ato solene acontecerá na sede da própria câmara de vereadores, situada a Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário